Um novo gás

Olá amigos!

Quanto tempo! Mais uma vez, de volta depois de uma longa ausência. Para variar, as mesmas desculpas, a correria da vida e uns problemas básicos com o pc tbm. Enfim, por essas e por outras, andava desanimado com o universo Saint Seiya. Porém, volta e meia recebo e-mails de pessoas que continuam acopanhando o site ou mesmo posts nos comentários incentivando que eu poste algo. Como sempre, agradeço muito pelo apoio e por ainda terem interesse por este humilde espaço.

Fiquei pensando em algo que pudesse reavivar de alguma forma o meu interesse por Saint Seiya, então pensei: vou rever a série clássica.

É, fazia tempo que não assistia o anime clássico, mas quando vi que a Band iria passar novamente a série, me veio essa ideia meio doida. Logo em seguida, pensei em comentar cada episódio e juntar o que há de interessante para falar de cada um.

Aí vocês me perguntam: vai ver a versão lixo de CDZ que a Band apresenta?
Realmente, sem condições. Primeiro, porque só passa em São Paulo, onde eu não vivo. Segundo, o horário é bem ingrato, e terceiro, a série é picotada mais uma vez. A Band realmente não aprende e mostra mais uma vez que não é digna da atenção dos fãs. Ainda bem que existem outras formas de ver a série clássica.

Enfim, para começar, antes de mais nada, queria trazer a tradução que fiz das palavras de Kurumada publicadas no booklet do primeiro DVD Box de Saint Seiya, lançado em 2002, quando o anime finalmente saia do limbo com a animação da tão esperada Saga de Hades. Acho que elas transmitem bem o valor da série de TV que quero resgatar.


Junto à venda do DVD BOX

Como foi o meu primeiro trabalho a ser animado, tenho vivo na memória até hoje a comemoração da exibição do primeiro episódio em outubro de 1986. Naquela época, era de se admirar a mudança na expressividade da imagem com música e efeitos sonoros, adicionadas cores em tudo, diferente do mangá. Se for pensar agora, naqueles dias, devido a reunião de uma equipe de produção [staff] tão suprema quanto se pudesse imaginar, uma história tão comum se tornou um programa de grande sucesso, cuja popularidade se estendeu largamente até alcançar outros países.

Com estes atuais DVDs, todos que se apaixonaram naqueles dias, vão ter seus corações revividos novamente, não há prazer maior que este para um autor.

(Dia não especificado, no ano de 2002)

Autor
Masami Kurumada

Nascido em 6 de dezembro de 1953.
Lidou com grandes sucessos como "Ring ni Kakero", "Fûma no Kojirô" e "B't X".
Atualmente, está com a série "Ring ni Kakero 2" sendo publicada na revista Super Jump.


Não deixem de acompanhar essa minha nova empreitada.

Até a próxima!

P.S.: não se preocupem, não vou me restringir só a esse guia de episódios da série clássica. Já estou trabalhando em outras coisas daquela listinha de coisas que já pretendia trazer aqui.

Comentários

  1. Obaaaaaaaaaaaa.. Aleluia Nicol.. vc voltou!!!!!!!! e de cara trouxe uma tradução que eu sempre quis ler..vlw cara... e ve se não some de novo..
    abração..
    Ps: entra no msn amigo..
    vlw
    Carlito

    ResponderExcluir
  2. Pois é, estou tentando voltar.
    Só não postei o que prometi, pq meu pc deu defeito justamente no final de semana. Acho que é a placa de vídeo. Assim que eu consertar, posto sobre os primeiros episódios. acredito que vá ficar bem legal.

    Complementarmente, quero ir traduzindo mais do booklet do Pegasus Box e quem sabe de outras publicações tbm.

    ResponderExcluir
  3. Também estou feliz que tenha voltado com um novo gás. Eu também reassisto sempre que posso os episódios, da série clássica ao fim dos Elíseos. Porém, me animaria mais se os DVDs brasileiros tivessem a qualidade remasterizada dos japoneses. Compraria sorrindo. Agora sobre a tradução do Kurumada, bem que eu gostaria que fosse verdade o que ele disse. Acho que ele nem gosta tanto assim de Saint Seiya. Tomara que eu esteja errado. Vamos aguardar os próximos capítulos de Lost Canvas , Episódio G e Next Dimension para ver o resultado. Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhoso, Allan!!

    Eu quero é sempre muito mais do seu blog.

    Força aí e não desanima!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas