Voltando...

Olá amigos!

Quanto tempo, não? Pois é, aconteceram muitas coisas nesse mês em que fiquei afastado do site. No começo, fiquei gripado (não era a gripe suína XD ), em seguida meu pc deu um defeito, sem mencionar as velhas obrigações do meu trabalho. Enfim, para completar, comprei um Playstation 2 e fiquei jogando nos meus tempos livres. Acompanhei o mundo Saint Seiya bem superficialmente, e sinceramente, foi até bom assim. É engraçado como isso deu uma outra perspectiva sobre certas coisas. Enfim, isso é outro assunto.

No mais, o maior destaque destes últimos dias foi o lançamento dos OVAs do "The Lost Canvas". Pelo que pude sentir por parte dos fãs em geral, os OVAs parece que agradaram de maneira geral. Acho que conseguiu despertar menos discussões do que os 13 OVAs de Hades Santuário e o filme Tenkai. Na época, estas duas produções eram tecnicamente de alto nível, mas ainda assim havia discussões sobre certos pontos. Eu mesmo, por exemplo, discutia sobre o excesso de CG da fase Hades Santuário, que depois acabei me acostumando e aplaudi no Tenkai (aliás, achei na medida certa o CG no filme) e depois lamentei a praticamente abolição do CG na continuação de Hades.

Enfim, há muito o que comentar sobre os OVAs do LC, mas não quero ocupar este post de retorno só com isso. Só recomendo que vejam e, se possível, que comprem, porque realmente estes OVAs são tudo o que Hades Meikai e Elysion mereciam ter sido.

Bem, aproveitando a oportunidade. Um amigo japonês me passou umas fotos do booklet do primeiro Blu-ray (scan ainda não), logo que ele adquiriu. Logo fui direto para o que me interessava: explanações. Coisa que tinha sido esquecida nos OVAs de Meikai e Elysion da Toei, acabaram voltando timidamente no LC. A qualidade das fotos não era grade coisa, então traduzi como eu consegui ver. Quando eu tiver acesso aos scans, corrijo alguma coisa se for o caso.

Photobucket

Capa

Explanações do OVA 1 "Promessa"

Photobucket

Tradução:
Esta obra, "Saint Seiya The Lost Canvas Meiô Shinwa" ("Seiya LC" daqui em diante), se passa há mais de 200 anos antes da época de "Saint Seiya" ("Seiya" daqui em diante), é uma obra que descreve a Guerra Santa anterior. Dohko e Sion, que haviam sido introduzidos em "Seiya", seus dias de juventude são descritos como pessoas chaves em "Seiya LC".
Osamu Nabeshima, que é o diretor, também participou dos desenhos do story-board do 1º episódio e da abertura. Após sua estreia como diretor em "Tottemo! Luckyman", Nabeshima trabalhou na direção e produção de muitas obras. Apesar das impressões de diretores atuais serem fortes, como antigo fã de animes como "Taiyô no Shisha Tetsujin 28-go" (1980), "Rokushin Gattai God Mars" (1981) e etc, sua participação ativa como diretor de grandes animações é impressionante, igualando-se a diretores como Hideyuki Motohashi e Hajime Kamegaki. Essa participação ativa de Nabeshima nos desenhos parece algo de inspiração de antigo fã.

Explanações do OVA 2 "O despertar de Hades"

Photobucket

Tradução:
No 2º episódio, Tenma finalmente torna-se um Cavaleiro, Atena aparece, Hades desperta e são abertas as cortinas da Guerra Santa.
Na última vez, apareceu Gigant de Cíclope, a Estrela Terrena da Violência e, neste episódio, aparece Raimi de Verme, a Estrela Terrena da Prostração, entre outros. Seus nomes são iguais aos de parte dos Espectros da futura geração (Saga de Hades de "Saint Seiya"), as personalidades também se aproximam. É desconhecido se aparecem como revividos ou pessoas diferentes.
Abordaremos sobre Yuko Iwasa, que se encarregou do desenho dos personagens e de toda a direção de animação. Iwasa faz parte da Tezuka Production. Com os belos desenhos (assim como retoques de desenhos) de "D.Gray-man" (2006) virou animador. Encarregou-se de "Glass no Kamen" (2006), "Zettai Karen Children" (2008) e outros. Junto com o diretor Nabeshima e a diretora de animação do 2º episódio, Mari Tominaga, ele participou de "D.Gray-man" também.

***

Bom, como dá pra ver, só pequenos detalhes técnicos e um pouco sobre as figuras de destaque da equipe técnica. Infelizmente, não conheço esse anime "D.Gray-man" que virou uma grande referência para falar dessas pessoas, mas fiquei curioso para conhecer.

O que mais chamou a atenção foi a dúvida plantada na explanação do segundo OVA, onde declara-se incerto sobre o fato dos Espectros compartilharem os mesmos nomes dos Espectros do "Seiya" clássico, mas não se ter certeza sobre eles serem corpos que reviveram tal qual a aparência que os Espectros terão mais de 200 anos depois, ou se são pessoas diferentes (certamente, trata-se daquela questão das Estrelas Malignas altararem o corpo do hospedeiro, fato comentado na época do clássico, mas que nunca se deu certeza de até onde ia essa capacidade de transformação). Vamos aguardar pelo que virá em seguida.

Bom, espero, na próxima, trazer algo sobre o Tenkai, aguardem.

Comentários

  1. Saudades das suas Matérias Nicol pensei que tinha esquecido de nós pobres mortais ;)

    Ei...Não vai abandonar Cdz não né? Olha lá hein =/

    Sobre a Matéria, Lost Canvas mostrou o que é animação, não canso de exaltar o quão bom é esse manga e a animação feita para o mesmo. Espero que esse esmera continue até o ultimo Ova!!!

    Espero pelo próximo post, até+

    ResponderExcluir
  2. Olá, Marcelo. Obrigaod pelo comentário.
    Não se preocupe, pode deixar que não abandonei Saint Seiya. Aos poucos vou trazendo mais novidades como de costume. A próxima será sobre o Tenkai, quem curte bastidores e curiosidades não vai perder por esperar.

    ResponderExcluir
  3. Que bom que vc voltou, Nicol! Espero que esteja com o gás de sempre.

    Bom, ainda não vi os dois ovas, mas tenho os links (só to esperando certa pessoa me responder se estão legendados em português -- afinal, não sei falar japa como Nicol-sama). O esquema da armadura de Verme está bastante diferente, não? Ah, e também pensei logo na questão das Estrelas Malignas altararem o corpo do hospedeiro para talvez justificar os Espectros serem identicos aos atuais.
    E essa desculpa da "incerteza" também já foi usada para se referir, no filme de Éris, aos cavaleiros de Órion, Cruzeiro do Sul e Escudo. A Toei não queria se comprometer a afirmar se eles eram ou não de Prata; apenas "sugeriram" isso.

    ResponderExcluir
  4. Ah, esse último comentário foi meu, Fabinho. Esqueci de me identificar nele, rsrs.

    Fuiz!

    ResponderExcluir
  5. Pois é, Fabinho, estou voltando aos poucos ainda. Por incrível que pareça, semana passada machuquei meu dedo na porta de um carro, isso me deixou um pouco impossibilitado de fazer mais alguma coisa. Mas quando pensei em postar mais alguma coisa, surgiu um pequeno detalhe: a migração das páginas do site para outro server. É fato que o geocities, servidor gratuito que utilizamos há muito tempo, teve seu fim decretado, então já que tenho que postar novidades, seria bom que tudo já fosse encaminhado para um novo server, e é o que Michael e eu estamos fazendo, mas ainda essa semana tem novidade.

    Sobre o LC, realmente é muito bom esse primeiro volume, pena que teremos de esperar até o fim de agosto para o segundo volume, que com certeza terá a participação de Kagaho e provavelmente o surgimento mais que esperado de Albafika de Peixes.

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrs... Estimo melhoras pro seu dedo. Ah, te mandei um e-mail agora há pouco. Leia quando puder.

    Até mais.

    Fabinho.

    ResponderExcluir
  7. blz nicol?
    so por curiosidade,como esta indo a repercussão do ovas lá no japão?
    fez sucesso entre os fãs?

    ResponderExcluir
  8. Entre os fãs me parece ter sido bem aceito, mas não foi nenhum grande sucesso de maneira geral, pelo menos vi muitos fãs falando bem. Eu acho que as vendas podem decolar mais a partir das lutas com os dourados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas