Tenkai Pamphlet e Sora

Olá amigos!

Bem, desculpe a ausência repentina de atualizações, mas é realmente foram dias muito agitados na vida real, enfim, o de sempre. Então vamos ao que interessa. Hoje, em pleno domingo, vou trazer uma série de atualizações que estavam empacadas nesses dias.

Bom, não dá para não comentar no retorno do The Next Dimension de Kurumada que tem sido o assunto do momento dentre os fãs de todo o mundo. Queria comentar sobre isso agora, mas estou preparando uma coisa interessante para dar aos leitores do site algo para se pensar à respeito do ND e todo o marketing que tem sido feito em cima dele nesses dias, assim como sua relação com o clássico da Shueisha. Enfim, por experiência própria, já vi que é um tema polêmico e que muita gente não quer nem saber prefere ir pelo "óbvio" quando se trata de Kurumada e aquilo que ele faz. Enfim, como é um assunto mais delicado, vou reservar um post hoje ou durante a semana só para o The Next Dimension e suas novidades.

Por enquanto, vou dar uma colher de chá e trazer justamente mais do artbook do mangá clássico de Kurumada:


Sora (mais 11 imagens scaneadas com muita dificuldade por mim).

E ainda, a estreia de uma nova valiosa coloboradora, a Monique!
É isso mesmo, um toque feminino nos nossos trabalhos. Mesmo ela tendo sido muito generosa e se oferecendo para colaborar com as edições de traduções que fazemos, eu não quis abusar de sua boa vontade logo de início, então pedi a ela que convertesse em scanlation algumas páginas do Panfleto do filme Tenkai que já tinhamos aqui no site, no caso foi a parte de Layouts do filme e a parte sobre a canção-tema do filme. Enfim, obrigado Monique! Esperem por mais trabalhos com a colaboração dela em breve.


Tenkai Pamphlet.


Ainda hoje tem mais novidades!

Comentários

  1. Seria algo digamos um comentário em parte negativo??
    bem de todo modo estou ansioso para ver o seu post ND,a relação com o clássico,quem sabe espero neh ^^ o real motivo do Kurumada mostrar o Tenkai por que com certeza ele não tá mostrando a toa deve ter um significado pra isso quem sabe um prequel pro futuro mangá do tenkai e claro as novidades que estão vindo ai envolvendo o Next Dimension e o Tenkai ^^

    ResponderExcluir
  2. Bom, quem vai na onda do "oba oba" criado em torno do ND e as tentativas de avacalhar o LC, certamente não vai levar numa boa o que vou postar, assim como tbm quem entende simplesmente que só pq o Kurumada é o criador de Saint Seiya, tudo se curva unicamente ao q ele faz "sozinho". Mas como minha posição sempre foi de fã de Saint Seiya em todas as suas faces e não à figura do autor que é Kurumada, meu post terá esse teor de ver a obra.

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ver o seu ponto de vista sobre esse assunto, Nicol. Desafortunadamente você não está mais no CDZ.com.br pra termos a honra de conversar sobre isso, mas algo me diz que seu post irá de encontro ao que eu penso sobre o carnaval todo em volta do retorno do ND. Espero seu post e com certeza conversaremos sobre esse assunto que muito me interessa debater. Um grande abraço, fiote! E como sempre, parabéns por esse trabalho que você realiza há tanto tempo.

    ResponderExcluir
  4. Valeu Luiz Fernando! Pois é, eu estou preparando um material pra postar junto. Confesso que ao mencionar minha visão sobre isso tudo, tive retorno negativo de uns fãs por aí, embora tbm tive retorno muito positivo de outros que compreenderam o meu ponto de vista e não reduziram tudo a adoração ou ódio pelo Kurumada, muito menos uma posição para favorecer o LC em relação ao ND, longe disso. Enfim, até me animei mais a escrever sobre isso, aguardem.

    ResponderExcluir
  5. alguma previsão para o post ser publicado no blog,to muito curioso para ler ^^

    ResponderExcluir
  6. Bom, eu estou juntando o material e escrevendo uma página sobre isso, eu gostaria mesmo de postar hoje ou amanhã, mas acho que isso sobre o ND eu vou postar sábado ou domingo, é o tempo que sai mais um capítulo tbm.

    ResponderExcluir
  7. Espero que você não trate como se fosse um crime gostar do Next Dimension...

    ResponderExcluir
  8. Não se preocupe, esse não é o meu objetivo. Não vejo problema em gostar do ND, afinal se ele existe, merece consideração como qualquer outra coisa ligada à Saint Seiya. O que eu quero é justamente é mostrar meu ponto de vista do ND em relação ao LC, ao clássico e a tudo mais que tbm existe. Quero, especialmente, mostrar que o clime de disputa entre fãs do LC e ND é algo desnecessário. Portanto, da mesma forma eu dispensarei comentários manjados que eu já leio e escuto e em vários lugares da internet sobre "ND é canônico e o LC não é nada", "Kurumada manda e desmanda pq é o autor da obra", "o filme Tenkai não vale nada" e coisas do tipo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas