Guia de Publicações Japonesas de Saint Seiya

Olá amigos!

Hoje trago à vocês uma página especial, embora bem simples, dedicada a listar as principais publicações de Saint Seiya. A partir desta página, existem links para algumas publicações já mostradas de alguma forma aqui no site. Vou procurar ir completando os links para cada publicação com o tempo.


GUIA DE PUBLICAÇÕES

Eu dedico esta página aos meus amigos Anderson, Igor, Philip e Trevor, que são grandes colecionadores e fãs de Saint Seiya, e que sempre me ajudam aqui e ali. Com eles sempre compartilho e troco conhecimentos e materiais. Com certeza, os links das publicações que existem neste site contaram em algum momento com a valiosa ajuda de cada um ou de todos eles.

Até a próxima!

Comentários

  1. quanta coisa legal saiu de cdz depois de 2002,hein
    vc imaginava que um dia cdz teria tanto lançamento assim,nicol?

    ResponderExcluir
  2. Bom, a bem dizer a verdade, depois que CDZ terminou na Manchete, e eu não tinha net, eu nem fazia idéia que ainda tinham coisas saindo. Depois que eu voltei a acompanhar Saint Seiya por conta do retorno de Hades em 2002/2003, eu vi que realmente o ritmo de publicação de Saint Seiya em geral nunca parou. Isso sem mencionar os artigos de revistas em geral que eu não coloquei na lista, até pq, muitas eu sei, mas não tenho imagem pra mostrar. Enfim, depois de ver o tanto de coisas que saiu e ainda estão saindo, eu acredito que nunca vai parar sair novas publicaçõesa em geral.

    ResponderExcluir
  3. Alias Lost Canvas é considerado o melhor mangá de 2008 pelo site Judão
    hoje teremos o post do Next Dimension???

    ResponderExcluir
  4. Olá Allan! Valeu pela lembrança. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Olá Anderson, tá sumido amigo. Espero te encontrar no msn para conversarmos sobre as novidades.

    Aos demais, sinto muito, realmente não deu para terminar o meu artigo sobre o Next Dimension, mas estou continuando, então por esses dias sai, é bom que enquanto isso sai mais uma capítulo. Enquanto isso, vou providenciar umas outras coisas pra mostrar aqui.

    ResponderExcluir
  6. ea nicol tudo bem? eu achei esse blog aqui falando do kurumada teria copiado um manga ai
    vc que entende bem jp podia me dizer o que ele ta falando ?
    me desculpe qualquer coisa

    http://ikesanfromfrneore.blog64.fc2.com/blog-entry-311.html

    ResponderExcluir
  7. Esse post ND sai ou não sai hehehe
    o bom é que vai dar para você pegar o capítulo dessa semana e adicionar no post eu acho,mas em que forma será este post será um post longo ou mais ou menos??
    será tipo uma explanação onde terá uma pagina dedicada somente a esse post???

    ResponderExcluir
  8. Caro anônimo, respondendo a sua pergunta. Na verdade é o contrário, o artigo daquele site japonês é uma análise do mangá "Hitomi no Catoblepas", ele é um mangá da Jump (a mesma de Saint Seiya) publicado a partir de 2007. Segundo a análise daquele site, o mangá "Hitomi no Catoblepas" teria plagiado muitas coisas de outros mangás, eles o golpe de um dos personagens de Fûma no Kojiro de Kurumada, que consiste em prender o inimigo em um espelho para depois destruí-lo, e tbm a técnica da Rosa Sangrenta de Aphrodite de Saint Seiya. Realmente as imagens deixam bem claro que a idéia e a imagem dos golpes é praticamente a mesma coisa, então o autor Yasuki Tanaka é q teria plagiado Kurumada e outros.

    ResponderExcluir
  9. Shadow Sensui. Desculpe pela demora desse post, mas tenho estado cheio de compromissos nesses dias e tenho muita coisa pra estudar, mesmo no Carnaval, a matéria do ND tá se demorando mais do q eu queria.

    Basicamente, eu queria fazer um post longo, comentando mesmo, mas quanto mais escrevia, mas coisas eu ia juntando, como traduções de coisas e muitas imagens, então vai acabar saindo um artigo mesmo, algo que trate sobre o Next Dimension de uma maneira geral, focando, especialmente, na sua relação com o LC e com o mangá clássico de SS. Então, realmente será uma página própria mesmo. Enfim, estou escrevendo e traduzindo coisas que vão ajudar a ver o ND em toda a sua dimensão e não só no q recentemente tá acontecendo. Aguardade mais um pouco, por favor.

    ResponderExcluir
  10. mas não era desse aqui ブラック・エンジェルズ que o site estava falando?

    ResponderExcluir
  11. Ah sim, desculpe, vi com mais cuidado. O site em questão realmente faz um review de "Hitomi no Catoblepas", mas dentro dele compara com outras obras que copiam umas às outras em certas cenas. No caso, Fûma no Kojiro parece que veio primeiro e a outra série copiou o golpe do espelho e tal. No caso do Aphrodite, "Black Angel" veio antes com um golpe de rosas. De todo modo, eu gostaria que aquele blog mostrasse as datas exatamente para comprovar isso de quem veio antes e quem veio depois.

    ResponderExcluir
  12. Se bem que lá, o cara coloca em questão justamente isso de o q se chama "plágio" ou não. No caso do Fûma no Kojiro e o outro lá, a diferença entre eles parece q foi de poucos dias, já esse do Aphrodite teve uma diferença bem maior de tempo entre as duas obras (e realmente, tava vendo aqui, Black Angels é muito mais antigo). Fica mesma a dúvida se é coisa de plágio mesmo ou só golpes muito parecidos.

    ResponderExcluir
  13. entao não foi o fuuma no kojiro que 'copiou' o golpe do espelho?
    eui lembro que tinha golpe de rosas no ring ni kakero.
    o que eu queria saber mesmo era sobre esse golpe do espelho,se foi fuma no kojiro ou o outro que lançou primeiro.

    mas valeu mesmo,muito obrigado nicol por essa ajuda!

    ResponderExcluir
  14. me perdoe por encher o saco,mas é que eu li agora o seu outro comentario
    nesse caso do golpe do fuma no kojiro e a outra serie foi lançado tb na mesma revista,a shounen jump? la nao diz o nome da serie?

    ResponderExcluir
  15. Ah sim, o golpe de Fuma no Kojiro apareceu primeiro na mesma revista q saiu Saint Seiya, a Weekly Shonen Jump. Pouco depois, o manga "Black Angels" q tbm era WSJump mostrou um golpe igual, com o mesmo sentido, só mudando o nome mesmo.

    Depois ele mostra q bem antes "Black Angels" tbm tinha um golpe com rosas igual ao q veio depois em Saint Seiya, q tbm era da WSJump.

    ResponderExcluir
  16. Mas convenhamos que o caso do fuma no kojiro é mais explicito xD
    a cena é muito parecida!
    ja a do golpe de rosas,sei la achei o golpe mais pra kurama de yu yu hakusho do que pra afrodite rs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas