Tatsumi: Aparência de durão, mas...

tem um coração de manteiga... hehe.

Na edição nacional do mangá, volume 13, página 69. Tatsumi aparece usando uma blusa que tem em suas costas estampadas a imagem de um urso panda gigante e a escrita "Tong Tong".

Tong Tong era o nome, de fato, de uma filhote de urso panda gigante que nascera justamente em 1986, em Tóquio, como confirma esta passagem: "June 1986 Huan Haun Gave birth to Tong Tong (F) - [Taito-Ku, Tokyo, Japan]". (fonte: Famous Pandas of Giant Panda).

Provavelmente seu nascimento e sua exposição na mídia deve ter feito muito sucesso.

(ah, a imagem real do panda ali em cima é meramente ilustrativa. A panda morreu em 2000, no zoológico de Ueno, em Tóquio).



Não dá para ver muito bem no scan que possuo, mas se você tem o mangá pode ver melhor: edição nacional nº 23, página 15. Tatsumi aparece trajando uma blusa que leva em suas costas a escrita Uriboh e o desenho do que parece ser um porquinho.

Uriboh, ou Uribou, é o nome que se dá ao filhote de javali selvagem no japão. Todavia, desde os anos oitenta, junto de pandas e coalas, virou também uma linha de brinquedos muito popular (acredito que aparecia em TV também, mas nao pesquisei tão a fundo né, pô hehe), que fazem sucesso até hoje, como mostram esses links: Japan Sugoi e Uribou.

Comentários

Postagens mais visitadas