O Partenon de Nashville


Em Nashville, capital do estado americano do Tennessee, existe uma réplica incrível do Partenon, o templo de Atena cujas ruínas originais estão na Grécia. O monumento é parte do Tennessee Centennial Exposition, originalmente construído em 1897, reunindo réplicas de antiguidades. Naquela época, o Partenon era apenas de tijolos, gesso e madeira, mas em torno de 1920, o mesmo monumento foi reconstruído com concreto, contando com todos os detalhes do original, inclusive uma réplica magnífica da estátua de Atena, confiram um vídeo do youtube e links para mais informações e imagens:



Wikipedia
Site oficial da cidade de Nashville

Agradecimento especial ao Marcionílio por ter trazido ao nosso conhecimento essa interessante referência real.

Comentários

  1. Esta estátua de Atena realmente existiu. Infelizmente ela foi destruída após inúmeros ataques sofridos pelos gregos de Atenas. Desta mesma forma, a estátua de Zeus, uma das sete maravilhas do mundo, foi vítima de ataques. Pena que ainda não a reproduziram também.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcionilio! Eu vi essa estátua num documentário sobre as 7 maravilhas do mundo antigo. Seria maravilhoso se eles reproduzissem todas elas! Principalmente a estátua de Zeus. XD

    ResponderExcluir
  3. Falando em inspirações, não sei se você lembra, mas existe uma istória de uma menina grega que foi criada pelo avô.
    Ele era um grande empresario, conhecido no mundo todo e se não me engano hoje ela é casada com um cavaleiro(brasileiro).
    Se não me falha a memória, essa história começou por volta de 83.
    Conicidências à parte, tem muita coisa que bate com SS.
    Dê uma olhada!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas